Segurança Patrimonial Humanizada

Case: Joaninhas do Parque Sarah Kubitscheck, da cidade de Brasília

joaninha.jpg

A Segurança Patrimonial precisa enxergar as pessoas como os personagens principais do seu trabalho, para entregá-las muito mais do que segurança.

Durante a gestão da segurança patrimonial do Parque da Cidade de Brasília, nossa busca por excelência no atendimento das necessidades exigiam mais do que a alocação humana adequada.

Era necessário manter a característica de um local livre, onde as pessoas praticam atividades físicas, passeiam com seus filhos, animais de estimação e promovem encontros de amigos para piqueniques. Enfim, um local de lazer diversificado, que concentra boa parte da alegria da cidade.

A partir dessa percepção mais humanizada do local, a Brasília Segurança desenvolveu um projeto que integrou as atividades de segurança especializada de forma mais orgânica e com respeito ao meio ambiente, sem perder a eficiência da prestação de serviço.

Assim nasceram as Joaninhas do Parque, que ficaram super conhecidas e que foram tema ou personagens de diversas reportagens e fotos de famílias. Um reconhecimento sem preço!


Tecnologia e Racionalização
de Recursos Públicos. Um case pelo Brasil.

Case: mudança nas licitações públicas de serviços de Segurança Patrimonial.

case-licitacoes.jpg

O DNA de inovação da Brasília Segurança  mudou a maneira como empresas públicas contratam projetos de Segurança Patrimonial.

Não faz muito tempo que empresas públicas podem promover processos licitatórios de ação conjunta para segurança ostensiva e segurança eletrônica. Ou seja, uso de pessoal (Recursos Humanos), somado ao uso de Tecnologias. Essa mudança tem trazido muito mais eficiência na prestação de serviços de segurança patrimonial, assim como tem contribuído para uma grande economia de recursos financeiros públicos nesses contratos. 

E boa parte dessa conquista se deve à visão e ao trabalho da Brasília Segurança, que se aperfeiçoa para o atendimento dos interesses coletivos.

A inovação constante, parte integrante da modernização dos processos operacionais da Brasília Segurança, pode ajudar empresas e governos a ter uma segurança mais barata e mais efetiva.


Segurança
que pensa além da Segurança

Case: ÁGUA, ENERGIA e SAÚDE. Segurança Patrimonial também protege o cidadão.

case-agua.jpg

Bons projetos de segurança patrimonial podem ajudar empresas e Administração Pública a proteger mais do que seus bens materiais.

A Brasília Segurança é uma das fornecedoras de serviços integrados de segurança patrimonial da CAESB – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, CEB Distribuição S/A e Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

Os serviços executados pela empresa vão além da simples vigilância patrimonial. Eles protegem as famílias brasilienses, zelando pela água e pela energia que consumimos com segurança reforçada em cada unidade administrativa e operacional dos clientes. Da mesma forma a empresa atua em grande parte da estrutura de saúde do Distrito Federal.

É a Brasília Segurança fazendo muito mais do que as obrigações previstas em contratos. Isto se chama responsabilidade social!