Canal de Denúncias2020-05-04T16:35:32-03:00

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias, disponível aos públicos internos e externos da Brasília Segurança, é um dispositivo de comunicação proativa, transparente, independente e imparcial para o reporte de violações ou suspeita de descumprimento de qualquer um dos pontos descritos no nosso Manual de Integridade e Ética.

Se você tem dúvidas específicas sobre o Manual de Integridade e Ética ou queira falar sobre qualquer outro assunto utilize o nosso canal de comunicação  – Fale Conosco.

O que fazer antes de denunciar?2020-05-04T16:37:11-03:00

Ao verificar a ocorrência de qualquer conduta que viole dispositivos de lei, condutas éticas, de integridade ou honestidade, o denunciante deverá preferencialmente colher provas para a investigação interna, que é feita pelo Comitê de Ética e Integridade. Os arquivos contendo gravações, vídeos ou fotos poderão ser anexados junto à denúncia, para que seja feita a devida apuração dos fatos.
Caso sejam apuradas que determinadas denúncias foram feitas de má-fé, o denunciante poderá ser investigado pelos crimes de calúnia, difamação, ou fake news, nos trâmites da Polícia Civil ou Federal especializada em crimes cibernéticos, respondendo pelos crimes e danos o qual for condenado

Como fazer e quem pode fazer uma denúncia?2020-05-04T16:38:28-03:00

Qualquer pessoa pode fazer a denúncia, de forma anônima ou se identificando, caso queira.
Lembrando que mesmo fazendo de forma anônima, caso sejam verificados possíveis crimes de calúnia, difamação ou disseminação de fake news, a polícia cibernética é capaz de rastrear os IP’s para identificação de autores de possíveis delitos, para que os mesmos sejam responsabilizados no âmbito penal e cível, conforme for o caso.

Como uma denúncia é tratada?2020-05-06T19:55:39-03:00

Todas as denúncias serão tratadas com seriedade e de forma sigilosa, com a apuração de todos os fatos. O Compliance Officer tem autonomia para a averiguação das denúncias, devendo soluciona-las no prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30.
Caso opte pela denúncia identificada, o(a) denunciante receberá respostas, se possível, pela procedência ou pela improcedência da denúncia.
Caso opte pela denúncia anônima, será assegurado o anonimato nos termos da lei. Todos os direitos serão garantidos e preservados. Não obstante, é muito importante que sejam fornecidas informações mínimas que permitam apurar a veracidade dos fatos relatados.

Permanecer anônimoQuero me identificar
Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone
Local do ocorrido (prédio, mina ou complexo), cidade e país *

Data do acontecimento *

Detalhes sobre o fato ocorrido, bem como as pessoas envolvidas (nome e cargo) *



Anexar arquivos